F8A Consult

Radar de Investimentos – Fevereiro/2019

Juro real na mínima histórica

Os indicadores de atividade econômica divulgados ao longo de fevereiro comprovam que a recuperação da economia permanece bastante modesta, aquém das estimativas traçadas anteriormente por diversos economistas, o que ensejou a retomada da discussão a respeito da taxa básica de juros necessária para acelerar o crescimento da atividade econômica.  Ao longo dos próximos meses podemos retomar a discussão sobre a necessidade de nova redução da taxa básica de juros.

As taxas de juros dos títulos da dívida pública federal interna apresentaram pequeno movimento de redução, o que proporcionou retornos modestos.

Os índices de referência de estratégias para investimento no mercado local de ações apresentaram indicadores negativos em quase todas as estratégias disponíveis, movimento conhecido como realização de lucros, considerando o expressivo retorno de janeiro.

As estratégias de investimento no exterior disponibilizadas através dos índices de referência GLOBAL BDRX e S&P 500, apresentaram retornos significativos no mês, influenciados pela valorização do Dólar e redução dos riscos associados a evolução da conjuntura norte americana.

Nosso objetivo é contribuir com informações  atualizadas sobre:

  1. Evolução da taxa real de juros na economia brasileira – a partir de 1997.
  2. Retorno x Risco dos principais benchmarks.
  3. Renda Fixa.
  4. Renda Variável.
  5. Estratégia de investimento apropriada para o cenário atual.
  6. Governança dos Investimentos e Compliance.

Acessar a apresentação.